CONSULTORIA EM TI, O QUE PRECISA SABER PARA CONTRATAR?
Certamente que é indispensável o trabalho de TI para qualquer instituição e é necessário entender as motivações que levam a escolha correta dos serviços e equipamentos que devem atender as necessidades de sua empresa.
REDUZIR CUSTOS
Adquirir com qualidade o necessário para atingir os objetivos da empresa é resultado de capacitação e experiência. Uma boa consultoria certamente irá minimizar os custos. Faça o gasto uma única vez, tentativas com soluções que não funcionam, podem custar o desperdício de recursos, tempo e produtividade de seu negócio.
RENOVAÇÃO
Toda empresa constrói através de experiências suas políticas e rotinas de funcionamento e em grande parte são responsáveis pelo bom resultado em suas atividades. O mundo está em constante mudança e muitas vezes e necessário um olhar de fora para ajudar a revisar certos processos e soluções adotadas.
FOCO EM SEU NEGÓCIO
A sedução por tentar entender e buscar solução dos problemas por conta própria, normalmente provoca perda de tempo e afasta sua empresa do objetivo principal, trazendo prejuízo no desempenho de suas atividades importantes.
SEJA BENEFICIADO PELA EXPERIÊNCIA
Um bom consultor pode evitar gastos gerados por falta de experiência da empresa com deterninado tipo de serviço. Um grande erro é adotar um vendedor como o único consultor para determinadas contratações.
TENHA UM PROJETO ANTES DE COMEÇAR
O projeto permite a abordagem dos detalhes do serviço antes do ínicio dos gastos, possibilitando analisar a melhor solução antes de sua implantação. Os ajustes necessários são resolvidos antecipadamente.
APRENDA COM A CONSULTORIA
Certamente os consultores investem tempo e dinheiro para dominarem as atividades relacionadas ao trabalho, portanto, potêncialmente são os melhores professores, pois além de conhecer profundamente sua área de atividade precisam estar atualizados.
ANÁLISE PROFISSIONAL DAS NECESSIDADES
É comum a busca de uma solução para um problema que não foi corretamente avaliado, resultando em perda de tempo e dinheiro.
ESTABELECER PRIORIDADES
Será produtiva a escolha das prioridades com um profissional avaliando sua empresa, trazendo soluções importantes na ordem correta, garantindo que os requisitos de cada projeto sejam executados na sequência correta.
CERTEZA DA EFICIÊNCIA
Após terminado o trabalho, sua empresa terá garantia da eficiência e qualidade do serviço prestado, evitando soluções parciais ou ineficientes.