SUPORTE TÉCNICO DE TI
A tecnologia é um ponto essencial para o desenvolvimento das empresas atualmente. Sendo assim, para tomar a organização cada vez mais forte e competitiva no mercado, apostar em uma do suporte tecnico de rede é a decisão mais estratégica e eficaz para traçar e alcançar metas organizacionais.
AS VANTAGENS DE CONTRATAR O SUPORTE TECNICO DE REDE
A vantagem mais importantes de contratar o suporte tecnico de rede é o ganho de produtividade. O gestor não precisa mais formar e designar uma equipe própria para executar atividades específicas e que muitas vezes exigem uma qualificação técnica incomum entre seus colaboradores.
Dessa forma, ao invés de se preocuparem com atividades que podem ser realizadas por terceiros sem perda da qualidade, os colaboradores podem se dedicar exclusivamente às suas funções, sem a necessidade de parar o seu trabalho para resolver assuntos passados à outros profissionais da área. Isso melhora a produtividade dos colaboradores como um todo e, por consequência, influencia positivamente todos os outros setores da empresa.
Outra das funções do suporte tecnico de rede é analisar e aperfeiçoar os processos do empreendimento, usando novos sistemas de gestão para promover a melhoria de processos em todas as áreas da organização. Esses sistemas podem ser adquiridos como software de prateleira ou desenvolvidos internamente.
Para os softwares disponíveis no mercado, existe a categoria de SaaS, modelo de cloud computing que entrega ferramentas de apoio a gestão, com economia no gasto com licenças e infraestrutura para mantê-las. Vários softwares de ERP, ECM, recursos humanos e gestão de projetos já podem ser contratados nesse modelo.
No universo da TI existem alguns modelos de suporte técnico para contratar. Ele pode ser presencial, remoto ou misto. Este último modelo consiste em um suporte prestado tanto presencialmente quanto remotamente, dependendo da necessidade do usuário.